terça-feira, 19 de outubro de 2010

Devo dizer:

A cultura colaborativa me encanta.

Desde as antigas catedrais e obras sacras em geral, às mais impressionantes colaborações no meio digital. Nessa vibe, fica(m) a(s) dica(s) de hoje:

iStockphoto e Threadless.


O iStockphoto é um banco de imagens que veio (despreocupadamente) com o intuito de “quebrar” o Getty Images. Sua proposta moderna e colaborativa faz com que eles mantenham um banco de imagens muito mais elaborado e completo. De fotos a ilustrações: Vale a pena conferir!

Já a Threadless foi uma web empresa criada por dois designers falidos com o intuito de democratizar suas idéias e divulgá-las para o mundo. Deu tão certo, que hoje graças a Threadless, seus fundadores não são mais falidos e ainda ajudam na renda mensal de muitos outros designers, que lhes enviam estampas e ganham visibilidade através do site.

E mais uma vez, minhas histéricas sinapses neurais me remetem a conexões que para mim, fazem todo sentido:

“Find what you love. And go get it.”

Foi o que disse Steve Jobs, em sua palestra aos universitários de Stanford;

A prova CABAL que fazer algo simplesmente por amor tem seu (inestimável) valor para a sociedade e PODE SIM dar dinheiro.

Um comentário:

  1. O Mr jobs é a prova e referência para aqueles que sonham em amar o oficio e ser bem remunerado por isso exercendo a criatividade que contradiz o cenário capitalista atual. creio eu que aquele que chegou a tal patamar venha a ter cumprido a sua missão na terra

    ResponderExcluir