domingo, 17 de outubro de 2010

“Bananas with bananas”

Ainda sobre o SWU, mas só de passagem para explicar uma situação.

O cenário; Recém chegada em casa. Pós Show e abraços de recepção, minha mãe me pergunta sobre qual show eu mais gostei:

- Regina Spektor.

- Por quê?

- Por que ela é uma fofa. Talentosa, simpática, humilde... Tem uma música experimentalista particularmente boa.

- Como assim?

- Ah, ela experimenta...! Tinha uma música, por exemplo, que ela tocou no piano e batendo com um pedaço de madeira numa cadeira...

Não que seja bom por isso, mas é divertido...! Imagine uma criança de 8 anos, criando músicas... E tocando, perplexa, para um público imenso. Foi espontâneo! Ela parecia realmente feliz de estar se apresentando lá, saudou e agradeceu em português, ficou com os olhos marejados e eu achei isso bem bonito.

A cunho explicativo, devo comentar que nos shows da programação do dia 10 minhas maiores expectativas figuravam entre Regina Spektor e Joss Stone; Daí o título do post.

Apesar de serem mulheres, famosas, reconhecidas, (Calma, essa não é a base comparativa de Marina X Dilma!!!) cantoras e lindas - ou seja, “Bananas with bananas” - eu não poderia colocá-las no mesmo patamar: Assisti aos dois shows.

Definitivamente, seria blasfêmia dizer que a Joss Stone não tem talento e que ela – junto com aquele backing vocal maaaaaraaaavilhooooso – não vale o show. O ponto é que em presença de palco, em CARISMA, - que dada devida importância a palavra, segue aqui grafada em negrito e caixa alta; a Joss passou longe. Chegou (e ficou) meio “Diva”; Fez muitas pausas e tomou água várias vezes durante o show (segundo ela, para descansar a garganta)... É difícil explicar...

O fato é que o show empolgou E FOI ÓTIMO, mas não me comoveu um quinto sequer em comparação ao da Regina. Portanto, essa experiência me fez pensar que MAIS até DO QUE você faz, é COMO você faz, que FAZ TODA A DIFERENÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário