quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

História de vida: Donna Shaw

Vira e mexe, quando tudo parece uma porcaria, vem a vida nos dar aquele chacoalhão, para nos fazer pensar, não é mesmo?

Particularmente, o meu de hoje foi esta história:

Há cerca de um ano, desde que foi diagnosticada com um tumor incurável no braço esquerdo, Donna Shaw, de 17 anos, não atende à grande parte dos estereótipos de uma adolescente ‘ tradicional’.

Segundo os médicos, a única possibilidade de tratamento é apenas paliativa. E por essa razão, ela resolveu parar com o tratamento e morrer com dignidade – segundo suas próprias palavras – seguindo até quando o seu corpo agüentar.

Decidida a não prolongar seu sofrimento e depreciação após ver a situação de alguns colegas que passaram por situações parecidas, ela resolveu aproveitar da melhor forma o pouco tempo que lhe resta.

Em seus planos, está ver o nascimento de sua sobrinha (previsto para Abril de 2011), assistir ao show da banda Westlife e ver um campeonato de Skate. Ela planeja passar seus últimos dias junto de sua família e amigos, fazendo as coisas das quais mais gosta.

Não que ‘decidir morrer’ tenha sido algo fácil ou divertido para Donna. Mas sua mãe conta que com essa decisão, ela conseguiu mais tranqüilidade. Ela tem sido desde então, um ícone de força para seus familiares e amigos: "Não tenho medo de morrer. Tenho medo de deixar minha família".

Desde que soube do diagnóstico, Donna começou os preparativos para seu funeral, e já deixou escolhido cada mínimo detalhe: Desde a roupa, à trilha sonora.

“My motto since I have had cancer has been, ‘It’s all right to cry but it’s even better to smile.” – Donna Shaw.

“Meu lema desde que soube que eu tinha câncer, foi “Está tudo bem chorar, mas é muito melhor sorrir.” – Donna Shaw.


Fontes:

http://www.dailymail.co.uk/health/article-1356596/Teenager-terminal-cancer-Donna-Shaw-plans-funeral.html

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4944511-EI8142,00-Adolescente+britanica+com+cancer+planeja+o+proprio+funeral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário