sábado, 5 de fevereiro de 2011

Beleza Pura.


Ainda lembro que, quando criança, eu era bem chatinha para comer vegetais e frutas.

Convencer meeeesmo, minha mãe só conseguiu quando disse que Alface deixava a pele bonita.

A mesma coisa valeu para a Cenoura, que eu só passei a consumir sob a promessa que ‘deixava o cabelo bonito’. Parece mesmo, que a vaidade é algo intrínseco ao ser humano...

Pensando nisso, é que a Geo-Girl lança no final de Fevereiro, o mais novo #trocadilhoinfame anti -aging para crianças.

É isso mesmo – PASMEM! ANTI-AGING PARA CRIANÇAS!

Segundo a empresa, a linha de produtos visa suprir as necessidades das crianças (hein?!) que graças ao nosso brilhante mundo de consumo exacerbado têm sido cada vez mais consumistas vaidosas, e usam os cosméticos de suas mães. O apelo da linha diz que esses produtos não são especialmente desenvolvidos para a pele infantil, por isso a necessidade de uma linha cosmética específica.

Os produtos Geo-Girl, com lançamento previsto para final de 2011, têm um apelo “sócio ecologicamente correto”, para esse novo nicho consumidor mais preocupado com o planeta; Contarão com uma linha de maquiagem e cremes cosméticos - no qual se inclui o polêmico anti-aging.

Para as crianças mais abastadas e com progeria #ironiamodeon, os itens chegarão no Brasil através da rede Wall Mart, que aposta nesse novo – e aparentemente muito rentável; nicho de mercado.

Nos resta saber se esta é realmente uma iniciativa para um consumo sustentável e menos agressivo o público consumidor mais jovem, ou apenas um lançamento com sem nenhum senso estético ético.

BTW, por hoje finalizo o post com um documentário muito bom, do Intituto Alana, sobre consumo infantil.

Para assistir, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário