Ainda lembro que, quando criança, eu era bem chatinha para comer vegetais e frutas.
Convencer meeeesmo, minha mãe só conseguiu quando disse que Alface deixava a pele bonita.
A mesma coisa valeu para a Cenoura, que eu só passei a consumir sob a promessa que ‘deixava o cabelo bonito’. Parece mesmo, que a vaidade é algo intrínseco ao ser humano...
Pensando nisso, é que a Geo-Girl lança no final de Fevereiro, o mais novo #trocadilhoinfame anti -aging para crianças.
É isso mesmo – PASMEM! – ANTI-AGING PARA CRIANÇAS!
Segundo a empresa, a linha de produtos visa suprir as necessidades das crianças (hein?!) que graças ao nosso brilhante mundo de consumo exacerbado têm sido cada vez mais consumistas vaidosas, e usam os cosméticos de suas mães. O apelo da linha diz que esses produtos não são especialmente desenvolvidos para a pele infantil, por isso a necessidade de uma linha cosmética específica.
Os produtos Geo-Girl, com lançamento previsto para final de 2011, têm um apelo “sócio ecologicamente correto”, para esse novo nicho consumidor mais preocupado com o planeta; Contarão com uma linha de maquiagem e cremes cosméticos - no qual se inclui o polêmico anti-aging.
Para as crianças mais abastadas e com progeria #ironiamodeon, os itens chegarão no Brasil através da rede Wall Mart, que aposta nesse novo – e aparentemente muito rentável; nicho de mercado.
Nos resta saber se esta é realmente uma iniciativa para um consumo sustentável e menos agressivo o público consumidor mais jovem, ou apenas um lançamento com sem nenhum senso estético ético.
BTW, por hoje finalizo o post com um documentário muito bom, do Intituto Alana, sobre consumo infantil.
Para assistir, clique AQUI.
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