segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Look and Learn: Colsan

Sim, eu dôo sangue.

E hoje - cerca de 15 dias após minha última doação; recebi em minha residência, uma carta em resposta a uma sugestão, e que vale a pena comentar aqui. Abaixo, a carta e o(s) comentário(s):

Em ZOOM:

Acho muito interessante a relação entre ONGs e Voluntários. Se você é voluntário em alguma organização, possivelmente sabe o que eu quero dizer:

O voluntário deve ter o comprometimento de um empregado, pois voluntariado é trabalho, mesmo que sem fins lucrativos. Ao mesmo tempo, ele também mantém a posição de um cliente, quanto à gestão da organização – Pois, de fato, não é sua obrigação estar lá. Se ele está, foi porque notou alguma coisa relevante no qual valeria a pena investir seu tempo e/ou dinheiro/trabalho.

Caso ele não concorde com a gestão proposta ou não receba o feedback adequado, o voluntário simplesmente vai embora. Bem diferente da relação tradicional entre empregado-empregador. No voluntariado, essa deve ser uma relação ganha-ganha, para que o processo dê certo.

As corporações privadas nesse universo, têm muuuuiito a aprender com o conceito de voluntariado.

Parabéns pelo atendimento, Colsan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário