quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Grandes Infantes

Ok.

Talvez eu não seja a melhor pessoa do MUNDO para ser referência quantitativa, devido a meus (muitos) gostos peculiares... Mas será que alguém pode me dizer por que é que não existe uma loja de brinquedos especializada em adultos?

Eu, uma voz solitária no meio do Oeste, talvez não tivesse tanta força. Mas depois que meu irmão (com seus respectivos 30 e poucos anos...) e meu namorado (com seus respectivos 20 e tantos...) fizeram para eles mesmos, suas últimas compras em lojas de brinquedos - Isso sem dúvida; foi para mim, sintomático.

Não precisaria mencionar que me enquadro neste grupo, com a minha Barbie Surfista e afins - Mas eu prefiro pecar por excesso, que por falta de informação.

A gota d’agua que me tirou qualquer vestígio de dúvida, foi essa palestra do Hillel Cooperman (“Dad, we are Lego rich!” – a melhor frase!) , no TED Talk.


O assunto é vasto e válido. Mais válido ainda se for por um Mundo lúdico e mais feliz.

Somente a cunho ilustrativo, devo mostrar o saldo da minha última visita ao site da Cartoon Network:

(meu avatarzinho liiiindo!)

A parte boa, é que essa tendência ao infantilismo adulto tem sido notada sob várias vertentes.

A má notícia, é que ainda fica estranho eu deitar dentro do Dinossauro da Cultura, para ler um bom livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário