quarta-feira, 28 de julho de 2010

So WHAT?!!!

Não é lá coisa muito nova para nossos (já calejados) ouvidos brasileiros, ouvir alguma declaração absurda sobre nosso País, de alguma “celebridade”. *

Na última semana, foi a vez do (bombado, veiudo e ex ator de filme pornô ) Sylvester Stallone.


O espirituoso ator declarou que o Rio de Janeiro foi escolhido para a filmagem de seu último filme Os Mercenários, porque lá “você pode machucar as pessoas enquanto filma ”, o que - segundo o futuro Diretor; daria maior “veracidade” às cenas de ação e violência. Não satisfeito com o impropério, ele acrescentou:
“Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’”.
Em conseqüência da infeliz (ou feliz demais) declaração, o velho Rambo virou protagonista da mais nova onda de “Cala bocas” no Twitter. E em resposta pela instantânea negativa brasileira, declarou:
“Eu peço sinceras desculpas ao povo brasileiro e aos realizadores do filme. Toda a minha experiência no Brasil foi fantástica e eu tenho dito aos meus amigos para filmar lá. Ontem, eu estava tentando fazer um pouco de humor e isso saiu mal. Eu só tenho respeito pelo ótimo país que é o Brasil. Novamente, eu peço desculpas. Com amor, Sly”
OK.
A gente sabe que ele não foi a primeira high top international celebrity a falar mer besteira do nosso país. E taí o
Robbin Willians e o Whoo Kid que não me deixam esquecer.
O ponto não é dizer alguma coisa que possa ser mal interpretada, ( mesmo que o mínimo que se espere de uma pessoa pública e “formadora de opinião”, é que ela saiba se comunicar) mas dizer algo com a intenção de dizer, e depois “se arrepender” porque seu assessor de imprensa disse que pegou mal. Isso pega mal ao cubo.
Disso tudo, para mim, a pergunta que se pode tirar é:
“Que tipo de ídolos estamos soerguendo?”
A gente concorda que existem muitas coisas a serem melhoradas aqui ( afinal de contas, só a Alice vive em Wonderland ) , mas também entendo que é muito fácil ridicularizar toda uma nação e uma cultura (que – obviamente; não é a sua) quando se tem uma porção de idiotas para aplaudir as suas babaquices.
Respeito não tem preço. BTW, o meu dinheiro na bilheteria deste filme, ninguém vai ver.
And I’m sorry if it hurts.



*celebridade
s. f.
1. Notabilidade, pessoa célebre.
2. Coisa extraordinária.
3. Fama, renome.


Fonte: Dicionário Priberam

Nenhum comentário:

Postar um comentário