terça-feira, 12 de abril de 2011

"Bom dia, boa tarde, boa noite."

RANDOM ACTS OF KINDNESS”. Já ouviu falar?

Ao pé da letra, são “atitudes randômicas de gentileza”. Na prática, é a prova que a gentileza virou moeda de troca no Mundo dos Negócios.

O comportamento moderno de consumo, sugere que a Maria que compartilha o seu humor no twitter, é a mesma Maria que acompanha os perfis de suas Marcas de preferência e que pode partilhar (ou não) de seus valores, de seus ideais.

No Mundo Marketing, sabemos a importância que uma Maria tem. Sabemos também como humanos que somos, que (normalmente) não custa nada (além de boa vontade) dar uma palavrinha amigável para qualquer seja o humor da Maria em questão. E como Marias que somos, sabemos a DIFRENÇA QUE FAZ, receber a mensagem adequada para qualquer seja o nosso humor na ocasião. Elas (R.A.K) vem agregar valor à marca, ao relacionamento; Mesmo que “aparentemente” as gentilezas em questão, nada tenham a ver com o produto ou serviço ofertado.

Essa tal de R.A.K., mamãe já havia me ensinado: “Dê um ‘bom-dia’ para o seu amiguinho.” Tá certo, mamãe!

E para o amiguinho de seu amiguinho, porque não? (Afinal de contas, o negócio é fortalecer a amizade!)

O que minha querida mãe simploriamente chamava de “política da boa vizinhança”, atinge hoje vizinhanças cada vez maiores por conta do modelo de comunicação integrada, bastante utilizada pela geração 2.0.

“Dar um ‘bom-dia’ para o amiguinho”, é fazer um bom negócio sim.

Mas é fazer bonito também.

É fazer do Mundo em toda sua vizinhança, um ambiente politicamente correto e mais agradável. Então, porque não?

(http://www.trendwatching.com/briefing/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário