sexta-feira, 17 de setembro de 2010

{ }

Não negada, eu não andei por aí com a capa mágica do Harry Potter...

É que dei uma desanimadinha básica, por isso sumi. #pequeisenhormasjamearrependi.

Como esse é o tipo de coisa que acontece ( tal como pegar gripe por andar em ônibus lotado no inverno); Seguem abaixo algumas dicas PORRETAS (empiricamente selecionadas por mim) para que esse safado (falo do desânimo, minha gente) não pegue você também:


Conheça gente nova.

(É bom para expandir a mente e os sentimentos.)

Estude. Estudar é legal.

(Só é chato; obviamente, se for estudar algo chato.) Procure por temas que te interessem, e vale tudo: desde conversa com amigos, a cursos tradicionais, on line...

Anseie por fazer alguma coisa que ainda está por vir.

Como ir ao parque no FDS, assistir aquele filme lado B que você deixou baixando...

Invente sua comida.

(Já pensou que antes de alguém ter a brilhante idéia de misturar Hortelã com Abacaxi, tomar isso era um tanto quanto peculiar?) Não se prenda aos Menus convencionais. (Isso vale para a Vida.)

Tenha um Hobbie.

E reserve a ele o mesmo compromentimento que você tem com seu trabalho, família, amigos... (Se não tiver muito comprometimento com os descritos anteriormente, revise suas atitudes.)

Tenha responsabilidade bom o que você come.

Ninguém quer se sentir um morfético acabado aos 22 anos. (Nem aos 44.) Juízo.

Pratique esportes. Ou qualquer atividade física. Esportes são legais porque você cria metas de auto superação. Mas o ponto, é que é bom sentir que seu corpo serve para alguma coisa, afinal...

Não se culpe.

O que já foi, já foi, paciência. O que não dá é para passar a vida em lamentações, perdendo força e tempo. O que daria para fazer diferente? (Em paráfrase, vale uma frase que cai bem ao momento: "Nos campos da observação, o acaso favorece apenas as mentes preparadas." - Louis Pasteur)

Seja útil.

A menos que você esteja por aqui a passeio (olhada para cima e assovio irônico), ser útil é um bom motivo para sentir satisfação em viver. Aí vale a versatilidade/criatividade: Em casa, no trabalho, com amigos, produzindo algo relevante, ajudando pessoas ou coisas a serem melhores... Your choice.

E o mais importante (para as dicas funcionarem):

Não se prenda à teoria. (Porque viver, é prática. )

PS- Alguma outra sugestão? Elas são sempre bem vindas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário